segunda-feira, 29 de abril de 2013

POST PREVIEW


Voltei da minha viagem e estou muito in love com Londres, tenho mil e uma novidades para contar e mal posso esperar para vos mostrar um bocadinho destes últimos cinco dias fantásticos. 

Até lá, M.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

LONDRES


Sempre disse que uma das coisas que tinha que fazer antes de morrer era visitar Londres, finalmente concretizo este sonho. Volto domingo, tenham um bom feriado, beijinho.

M.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

NANTES


Nantes - Beirut

Estar numa escola de artes têm imensos benefícios, é um espirito de criatividade e entreajuda fantástico. Um amigo pediu-me ajuda para um editorial de moda que ele têm de fazer como trabalho final. Com uma óptima companhia e coragem para arriscar, este é um sneak peek do resultado de algumas fotos que tiramos, o trabalho ainda não acabou e por isso podem esperar mais fotos desta colaboração. 


Fotografias por: João Ramos e Margarida Guerra

Ando muito ocupada com trabalhos para acabar, fazer malas e organizar os papéis para Erasmus, parece que o tempo nunca chega para nada. E a vocês? Como estão a correr as aulas/trabalhos?

M.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

WILD THINGS

Wild Things - San Cisco



fotografias por: Rita Carvalho
Kimono: Oysho | Calças: Primark | Top: Zara

Bom tempo, as flores coloridas por todo o lado, só apetece estar na rua. Já sentia falta!

M.

terça-feira, 16 de abril de 2013

TWO FINGERS


Two Fingers - Jake Bugg


fotografias por: Tiago Fonseca e Mariana Lopes
Camisa: Vintage | Top: Zara | Calções: H&M | Collants: Calzedonia | Botas: Zara

A aproveitar os primeiros dias de sol, agora sim já cheira a primavera.
M.

sábado, 13 de abril de 2013

ABOUT ME: Questions and Answers



Que curso estás a tirar?
Design de Moda e Têxtil na Escola Superior de Artes Aplicadas

Quais as décadas que mais te inspiram e influenciam o teu conceito de estilo pessoal?
Penso que houve imensos bons momentos em termos de moda durante o século XX e que cada um desses me inspira na forma como me visto, de qualquer forma, as décadas que mais gosto são os anos 20, 50, 70 e 80.


Gostas mais de estampados ou lisos?
Sinceramente, gosto mais de lisos, às vezes os padrões são simplesmente too much, outras vezes quando bem combinados ficam espetaculares, é algo que tenho que aprender a fazer.

Como é que consegues ser tão original, criativa?
Nem sempre sou original, há dias que não tenho inspiração nenhuma e sinto que sou aborrecida e nada original, para mim há sempre algo que me desperta essa criatividade, seja um artigo que leio, um blog novo, um filme, uma nova banda, alguém que vejo a passar na rua ou alguma frase que me fica na cabeça durante uma conversa. Acho que o truque é nunca deixarmos de ser curiosos, continuarmos a procurar, pesquisar e cultivarmo-nos culturalmente e de certeza que a originalidade vêm ter connosco.



O que te levou a criar o blog?

Eu criei o blog quando estava no 11º ano, nessa altura estava em Ciências e Tecnologias e sentia falta de me expressar, sentia que estava a perder o meu lado mais artístico, foi ai que decidi criar um blog, para me expressar e inspirar.

Onde surgiu a inspiração para o nome do blog?
Eu normalmente quando estou a trabalhar para projectos e trabalhos, imagino sempre um nome e desenvolvo o trabalho à volta desse nome, não sei porque é que é assim, mas normalmente quando começo um trabalho sei sempre o nome que lhe vou dar, com o blog foi a mesma coisa, eu queria um nome que dissesse que este blog seria um espaço para as artes, apesar de o meu blog se focar muito na moda não queria um nome que fechasse o blog numa só categoria, porque afinal o meu blog é onde me expresso acerca das músicas que ouço, os filmes que vejo, fotografia e todas aquelas áreas das artes. Contemporary Lives Here é como se eu estivesse a dizer às minhas leitoras que tudo o que acontece à minha volta e que me inspira se encontra aqui.



Tiras as fotos com tripé?
Normalmente quando sou eu a tirar as fotos, sim, com tripé e comando. Quando são fotos de outfits e outro tipo, é sem tripé.

Onde é que costumas comprar roupas assim?
Como a maior parte já deve saber a minha roupa vêm de fontes muito variadas, grande parte dos armários da minha mãe e avós, outra parte de lojas como a Zara, Stradivarius e Blanco, outra de lojas em segunda mão ou lojas vintage e uma pequena parte e espero que essa parte comece a aumentar, sou eu que as faço.


Onde fazes as tuas colagens?
Normalmente no pixlr.com


Que bandas pouco conhecidas e maioritariamente recentes recomendas? (aproximadamente 10)
Capitão Fausto, Capitães da Areia, Jake Bugg, Beach House, Tame Impala, Alt-J, Django Django, Paus, Fanfarlo, Youth Lagoon, Best Coast…


Qual é a tua filosofia de vida?
Não tentes ser outra pessoa, sê tu próprio, nós somos únicos e irrepetíveis, ao tentarmos ser outra pessoa estamos a por de parte a pessoa extraordinária que poderíamos ser. Se fossemos todos iguais qual era a piada? 

Que esperas da vida?
Como estou apenas no 1º ano da faculdade não quero fazer grandes previsões de como eu gostaria que fosse a minha vida daqui a 10 anos mas espero fazer imensas viagens a todos os cantos do mundo, conhecer pessoas inspiradoras, trabalhar imenso para conseguir chegar a um lugar satisfatório nesta indústria e espero continuar com as mesmas pessoas fantásticas ao meu lado durante anos.


Gostas de maçãs?
Ahaha, ri-me tanto com esta pergunta, não não gosto de maçãs só se foram cozidas, assadas, ...
Qual a tua palavra favorita?
Inspiração

domingo, 7 de abril de 2013

WAVEFORMS


Waveforms - Django Django


Tinha este gorro que comprei na H&M e decidi adicionar-lhe uns "cristais", adorei o resultado!
Com uma primavera tão chuvosa temos que aproveitar as tardes de sol, pensei em fazer um jogo com sombras nestas fotografias e este foi o resultado.

M.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

THE EYE: S/S 2013

A moda é curiosa, está sempre um passo à frente, enquanto nos despedimos do Inverno e começamos agora a nossa Primavera 2013, já assistimos aos desfiles do Outono/Inverno 2013 e os designers já começam a preparar a Primavera 2014. 
Quanto a mim, apesar de ao longo dos posts ter dado algumas dicas sobre as minhas preferências para a Primavera/Verão 2013 só agora, que começa o sol, é que me apetece reflectir mais profundamente sobre o assunto. 
Como devem ter percebido os meus gostos vieram lentamente a mudar e procuro agora um lado mais simples e minimalista na moda. Foi muito difícil seleccionar as imagens certas e fazer estas colagens porque eu queria fazer copy+paste de colecções inteiras. 

Inspirações orientais e gráficas à parte, as colecções Primavera/Verão 2013 foram muito marcadas por um espírito minimalista e desportivo. Uma das grandes tendências que vou definitivamente usar 
é a cor Lima, conjugada com preto ou branco e em pequenos apontamentos, tal como foi visto no desfile Proenza Schouler e na colecção Pré-Primavera/Verão Antonio Berardi.

A Balenciaga dominou completamente a tendência monocromática/preto e branco, uma colecção muito mais feminina do que estamos habituados de Ghesquière. Os olhos estavam todos virados para a Balenciaga pois era a ultima colecção pela mão de Nicolas Ghesquière, fiquei vidrada, o tratamento do preto no branco, os crop tops, o contraste feminino/masculino e oh meu deus! aquelas saias com folhos.
Para além de tudo, ainda dentro dos tons monocromáticos, brilharam os fatos que dão um ar tomboy irresistível a qualquer uma, como em Stella McCartney.





Nunca fui muito fã do look sporty mas esta estação a abordagem sporty chic de alguns designers conquistou-me. Adoro aquele material usado tipo rede (Céline) e os materiais com cortes a laser. Estou rendida ao casaco Sportmax e à colecção de Alexander Wang.

Por agora, para além da cor Lima, as duas próximas estações parecem muito monocromáticas, por isso penso que uma das grandes chaves da Primavera/Verão 2013 é o uso de cores vivas e vibrantes com o branco ou preto em cortes minimalistas, como em Stella McCartney.



Por último os detalhes que fizeram tudo mais especial. Em Céline, a colecção de tons neutros ganha muito mais vida com os sapatos/sandálias de pelo colorido que vão fazer as delícias de muitas esta estação. Estou de momento numa relação de amor/ódio com as sandálias Stella McCartney, há qualquer coisa nelas que me fascina mas essa mesma coisa me impede de dizer que as adoro. 
Quanto a malas/clutchs, adoro as vistas em Céline e Alexander Wang. Em termos de acessórios, fiquei apaixonada pela peça para o nariz da Maison Martin Margiela e os anéis em Balenciaga


Sources: All, http://www.style.com/

E vocês? Quais as vossas tendências favoritas? Quais as que vão usar?
M.



terça-feira, 2 de abril de 2013

SUMMERTIME SADNESS

Summertime Sadness - Lana Del Rey

fotografias por: Margarida Sousa Silva

Experiências com filtros de cor e colagens. Tentei transmitir com estas fotos aquele efeito lomográfico e aquela nostalgia da infância, quando era férias de verão o ano inteiro e o pior dos nossos dias era ter que ir dormir. 

M.