sábado, 31 de agosto de 2013



Crystal - New Order
Fotografias por: Matilde Sousa

Top: Zara | Sapatos: Dr Martens | Calções: Segunda Mão

No palácio de cristal do Parque do Retiro em Madrid, esteve um dia tão bom para um passeio pelo maior parque de Madrid. Esta minha obsessão pelo desportivo e o branco e preto começa a evidenciar-se mais na forma como me visto.

M.

terça-feira, 27 de agosto de 2013


Fotografias por: Matilde Sousa
Saia: H&M | Sapatos: Zara | Top: Topshop

Estive em Madrid uns dias antes de vir para a Finlândia, fiquei num hotel perto da Plaza Mayor e não pude deixar de a visitar, afinal é um ícone de Madrid. Esteve sempre tanto calor!
Para quem segue a página do facebook do blog e me desejou boa viagem, quero agradecer e dizer que já tive uma óptima viagem e já estou instalada, este é o meu segundo dia aqui! A temperatura não é nada do que estava à espera, muito mais calor. O meu apartamento é ótimo e o meu quarto tem o essencial o que deixa espaço para dar largas à imaginação a decorá-lo. As pessoas até agora foram fantásticas e tenho as duas colegas de casa mais simpáticas. Não podia pedir melhor para estes dias.

Continuem atentos ,
M.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Back Against The Wall - Cage The Elephant

Saia: Feita por mim | Mochila: Feita por mim | Top: Vintage | Sapatos: Ebay

Finalmente ganhei coragem para fazer esta mochila de napa branca que há tanto tempo queria, estou orgulhosa. Mais um look em branco total.
Estes são os últimos dias que passo em minha casa antes de ir para a Finlândia tenho que aproveitar cada bocadinho para absorver todas as memórias que tenho de casa.

M.

domingo, 11 de agosto de 2013


Acontece frequentemente perguntarem-me qual é o meu curso, porque escolhi Design de Moda e como fiz para entrar num curso em que a base é maioritariamente Artes vindo eu de Ciências e Tecnologias. Nunca pensei que este seria um bom assunto para abordar no blog até há uma semana atrás quando me enviaram o email a sugerir que fizesse uma publicação a explicar tudo sobre o meu curso. Fiquei muito surpreendida mas adorei responder e achei uma ideia fantástica.


Começando do início, no meu 9º ano não sabia bem o que queria, como a maioria de todos os alunos desta idade, e decidi que iria para Ciências e Tecnologias ignorando o meu gosto pelas Artes porque achava que seria mais um hobbie. 
Quando cheguei ao meu 11º ano, o terrível ano dos exames, sentia imenso falta de uma forma de me expressar e foi nesse ano que criei o blog e que também decidi que queria seguir o curso de Design de Moda, identificava-me tanto com o curso! Se foi difícil decidir o que queria seguir depois do 12º mais difícil foi escolher que exame ia fazer porque precisava de pelo menos um dos seguintes: Geometria Descritiva, História de Arte ou Desenho, e não tinha nenhuma dessas disciplinas. 
Primeiro decidi que ia fazer Geometria Descritiva, afinal tinha imensos amigos no meu curso que a fizeram e não parecia assim tão difícil. O problema é que não tinha aulas e explicações de 2 anos de aula em só um ano e sendo uma cadeira muito prática ocupava imenso tempo que não podia dispor, assim, decidi que iria fazer História de Arte porque sempre me fascinou a história de arte. Não pude fazer melhor escolha, na semana antes do exame estudei toda a matéria dos 2º anos e consegui tirar um 18 que me fez imensamente feliz. 
No dia das matrículas tinha a certeza que ia entrar na minha primeira escolha, Design de Moda e Têxtil na Escola Superior de Artes Aplicadas.

colagens feitas por mim

Nas primeiras semanas estava aterrorizada principalmente com a minha cadeira de Desenho porque não tinha desenho desde o 9º ano e só ouvia toda a gente a falar de materiais e perspectivas que nunca tinha ouvido falar! Felizmente, tenho uma turma fantástica que me explicou tudo e me ajudou no que precisava. Claro que tenho mais dificuldades que outras pessoas que vêm de artes mas como adoro o que estou a fazer, trabalho ao máximo para vencer essas dificuldades e fazer o melhor possível. 
Agora vou para o segundo ano, com o mesmo entusiasmo com que comecei, o que será que vou ter? o que vou dar? É tudo tão fantástico!

Claro que quando disse que queria escolher este curso houve imensa gente que me dizia que não ia dar em nada, que vou para o desemprego, ... Não significa que isso não seja uma possibilidade mas se gostam mesmo de uma certa área mais vale arriscar, não é? Porque sabem sempre que estão a fazer o melhor que podem a trabalhar em algo que amam. 
Este é o meu conselho para todas as pessoas que estão por aí e que estão a fazer as candidaturas para a Universidade ou que já estão a pensar nisso, vão para o que mais gostam, não façam o erro de amigos meus que ficaram aborrecidos com o curso e acabaram por desistir, não sabem o quão fantástico é após 3 anos de Físicas e Químicas estar finalmente a trabalhar/estudar numa coisa que realmente adoro, cada dia há algo diferente a explorar e estou sempre entusiasmada pelo próximo dia. 

Espero que façam a escolha certa, 
M. 

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Werewolf - Cat Power
Fotografias por: Mariana Rebelo
Sandálias: Zara | Camisola: Stradivarius | Clutch: Feita por mim | Calções: Segunda mão | Anéis: H&M | Brinco: H&M

Hoje estive com a Mariana do blog Bless Your Style, foi uma tarde fantástica na melhor companhia. Finalmente usei os calções que tinha comprado em segunda mão na feira do LX Factory e esta camisola da Stradivarius.
Falta pouco para ir para a Finlândia e os nervos começam a aparecer! Tentar não esquecer nada muito essencial é a minha prioridade e as listas de coisas que tenho de levar numa única mala aumentam. 
Finalmente desejo os parabéns à minha melhor amiga Catarina que faz anos hoje! 

M.

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Mind Mischief - Tame Impala
Fotografias por Daniel de Almeida
Saia: H&M | Anéis: H&M | Top: Topshop | Sapatos: Dr. Martens

Já procurava uma saia deste género desde o Inverno, mesh skirt ou net skirt em inglês, quando vi que a H&M ia ter uma versão dela soube que a queria. Estou apaixonada por ela. O que acham? Gostam dela?
Ultimamente ando a dar mais atenção aos pormenores e gosto da forma como os casacos à cintura dão um ar mais desportivo.

M.

domingo, 4 de agosto de 2013




Stuck On The Puzzle - Alex Turner


Fotografias por: Beatriz Cardoso

Sandálias: Ebay | Saia: Feita por mim | Clutch: Feita por mim | Anéis: H&M

A minha obsessão pelo branco continua e as sandálias novas que encomendei pelo ebay só vieram alimentar ainda mais o fascínio.  Gosto de looks totalmente brancos para os dias de Verão.
Daqui a pouco tempo parto para Coimbra para passar uns dias, mal posso esperar! 

M.

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Call It Fate, Call It Karma - The Strokes


Saia : H&M | Meias: Monki | Sapatos: Dr. Martens

Como já devem ter reparado ultimamente ando numa onda desportiva e nada o demonstra mais isso que estas imagens, o que acham? 
Há imenso tempo que queria usar o meu casaco cinzento que sempre gostei mas que nunca combinou muito com o meu estilo, esta foi a oportunidade. 
Ando a fazer listas e listas para ver se não me esqueço de nada quando for de erasmus para a Finlândia é já dia 26! 

M.