segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Travellin' On - Norah Jones

Estando na Finlândia não podia deixar de explorar todos os países à volta. Sábado estive em Tallinn, a capital da Estónia, é uma cidade tão adorável, pequena e com um quê de medieval. As ruas em pedra que percorrem as casas todas em cor de pastel. Adorei! 
Por aqui começa a fazer muito frio, entre os 6º e 10º C, por outro lado, as cores outonais começam a preencher todas as ruas de Kouvola, é maravilhoso.

Saturday I was in Tallinn, the capital city of Estonia! It's such a lovely small city. With all the streets going around the little houses in pastel colours. I loved it.
It's starting to get really cold over here and all autumn colours let me amazed. 


M.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

domingo, 22 de setembro de 2013

We'll Meet Again - Johnny Cash

Fotografias por: Giulia Negro
Pictures by Giulia Negro

Botas: Zara | Top: Gina's Tricot | Casaco: Stradivarius | Colar: Gina's Tricot | Gorro:Gina's Tricot | Mochila:Segunda Mão
Boots: Zara | Top: Gina's Tricot | Leather Jacket: Stradivarius | Necklace: Gina's Tricot | Beanie : Gina's Tricot|

Começa a fazer frio por estes lados, ou seja, é altura ideal para começar a usar gorros outra vez. Estou apaixonada por este da Gina's Tricot. Foi a primeira vez que a minha colega de casa italiana, a Giulia, me fotografou, adorei! 

Starts to get cold around here, it means that it's the perfect time to start to wear beanies, I'm in love with this one from Gina's Tricot. It was the first time that I was photographed by my Italian flatmate Giulia, love the result! 

M.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013


Por muito que adore a internet e as novas tecnologias, por muito que adore visitar todas as revistas online, não há nada como ver as imagens nas nossas mãos, não há nada como tocar nelas, vê-las mais de perto, ver cada pormenor e cada cor, não há nada como ler as palavras impressas.
Por isso, quando sinto que preciso de me inspirar procuro sempre rever os meus livros que tenho em casa e procurar novos livros. Aqui não tenho os meus livros mas a biblioteca têm uma quantidade de livros sobre moda/arte/design impressionante, livros que sempre vi na internet e sempre quis ver ao vivo mas que nunca encontrei.

Hoje trouxe comigo para casa estes três. Cada um derivado de outros livros que já tinha lido.
Desde que li o "Grace: A Memoir" uma autobiografia pela editora de moda da Vogue Americana Grace Coddington que fiquei imensamente interessada no trabalho das editoras de moda e de todo o trabalho de pesquisa, contactos e styling que têm por trás, por isso este: Stylist, The interpreters of fashion.

Há uns meses atrás, encontrei numa livraria o livro sobre a linha Pleats Please de Issey Miyake, fiquei tão fascinada pelo processo e pelo resultado final que quando cheguei a casa fui pesquisar mais e mais sobre este revolucionário designer japonês e as suas experiências com os tecidos e colaborações com designers textêis. Claro que quando vi este livro, Issey Miyake: Making Things, não hesitei em trazê-lo comigo. "I travel everywhere in the world, and my dream encompass the whole world" - Issey Miyake.

O último livro chamado The Tokyo Lookbook, surgiu do meu gosto pelo streetstyle Japonês (até escrevi um post sobre isso). É fantástico como a forma de eles se vestirem que foi importada das culturas ocidentais e depois adaptada as tendências japonesas e as suas tradições é tão diferente da nossa, como pertencem todos a sub-culturas e sub-sub-culturas e grupos de moda criando assim os estilos mais variados.



Although, I'm a big fan of internet and digital magazines there's nothing like seeing the images, photos on your hands, there's nothing like touching the images, seeing each detail and color. When I feel like my inspiration is in low levels there's nothing better the re-read my old fashion books. 
Some babbling about the books I brought today from the library. Stylist, The interpreters of fashion; Issey Miyake, Making Things; The Tokyo Lookbook.

M.


segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Basic Space - The XX


Blazer: Gina Tricot | Camisola: H&M | Calções: Segunda Mão | Sapatos: Segunda Mão | Mochila: Feita por mim
Blazer: Gina Tricot | Mesh Shirt: H&M | Shorts: Second Hand | Shoes: Second hand | Bag: Made by me

O primeiro look desde que estou aqui na Finlândia. Finalmente arranjei o blazer branco dos meus sonhos na H&M daqui, mal podia acreditar quando o vi! Adoro-o tem um corte tão simples e elegante.
Comprei também, na H&M, em saldos, esta camisola em rede preta e com a frase "Cities are calling me" que traduz perfeitamente este espírito Erasmus em que me encontro. Estou tão perto de outros países como a Rússia, Estónia, Suécia e a Finlândia têm tantas cidades fantásticas para visitar, só me apetece andar sempre com a minha mala atrás e visitar tudo. No final deste mês vou a Tallin, a capital da Estónia. 

The first outfit since I'm here in Finland. Finally, I bought the white blazer of my dreams on H&M. I love it, has such a minimal and classy cut. 
The mesh shirt I bought also from H&M on sale. The quote "Cities are calling me" is so appropriate for the Erasmus vibe that I'm in right now. Here in Finland I'm so close to many other countries as Russia, Estonia, Sweden and this country has the greatest cities to visit, I just feel like carrying  my backpack always with me while visiting other cities. In the end of this month I'm going to Tallin, the capital of Estonia. 

E um viva ao primeiro post também escrito em inglês. 
M.

quinta-feira, 12 de setembro de 2013




Sapatos: Segunda mão
Gorro: Gina's Tricot
Colar: Gina's Tricot
Brincos: H&M
Suporte: Segunda Mão
Mochila: Segunda Mão

Como sabem eu tenho uma enorme paixão por lojas em segunda mão, para além de serem a melhor forma de arranjar coisas originais e baratas, para mim cada objecto conta uma história e fico sempre a imaginar como eram os antigos donos. 
A cidade onde estou a morar têm as melhores lojas de segunda mão que já conheci, lojas gigantes que vendem de tudo um pouco. Eu não consegui deixar de me apaixonar por aqueles sapatos de plataforma cinzentos que apenas custaram 3 euros e esta mochila feita de tecido e com um padrão equestre que custou apenas 1 euro.
Para o meu novo quarto comprei também aquele suporte para por os batons e vernizes, tão bonito! 

A vista do meu quarto. 

Desde que estou na Finlândia que não fiz nenhum post sobre a minha vida aqui. Têm sido complicado tirar fotos para o blog porque estas são as primeiras semanas de adaptação mas até agora está a ser tudo fantástico, estou tão feliz, a descobrir uma nova cultura, fazer novos amigos, adaptar-me ao clima e a esta nova casa! 
Para além disso, penso que chegou a altura de ter em cada publicação uma espécie de tradução em inglês. Agora que estou num país estrangeiro e que tenho que falar inglês todos os dias com os meus amigos das mais diferentes nacionalidades, acho que o CLH também deve ter algo assim. Apesar de a maior parte dos meus posts terem nomes em inglês e de fazer algumas referências em inglês sempre defendi que se tenho um blog português todo o seu conteúdo deve ser em português. No outro dia, uma amiga perguntou-me senão podia escrever em inglês porque ela gostava do meu blog mas não conseguia perceber nada, fiquei a pensar no assunto e acho que esta é a melhor solução: ter as publicações em português e inglês. 

M.

sábado, 7 de setembro de 2013


Vagabond - Beirut
Saia: Berska | Top: Zara | Clutch: Feita por mim

Mostro-vos nestas fotos a clutch transparente que fiz este verão! 
Às tardes de sol!
M.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013



Tento sempre manter-me a par das notícias internacionais e nacionais, ver revistas e ler novos livros para manter a minha dose de inspiração diária. 
Esta temporada Outono/Inverno 2013/2014 fiquei especialmente interessada nas campanhas de publicidade das mais diversas marcas e da forma como me fizeram ver com outros olhos esta área. 


Fontes: Marc By Marc Jacobs Fall 2013, fashiongonerouge.com; Carven Fall 2013, fashiongonerouge.com; Sonia Rykel Fall 2013, fashiongonerouge.com; Stella McCartney Fall 2013, fashiongonerouge.com; Celine Fall 2013, fashiongonerouge.com.




Não sei se é um estilo Juergen Teller mas fiquei absolutamente fascinada pelas campanhas Marc by Marc Jacobs e Céline. Confesso que sempre odiei flash e tento nunca usar nas minhas fotografias mas estas campanhas quase me fizeram passar a gostar, o efeito 'dentro de casa' com um gigantesco flash nas modelos Daria Werbowy, Giedre Kiaulenaite, Juliana Schurig e Philip Kesselev dão um efeito tão cool nas fotografias que me faz querer tentar algo parecido. 

Penso que esta é uma época de quebrar convenções, seja nas campanhas Céline ou nas Stella McCartney e Carven, seja na utilização da luz ou na focagem dos planos ou mesmo, no caso da campanha de Outono/Inverno Stella McCartney, na fotografia da roupa dentro de água. Oh! O efeito molhado.

Por último, gostava de falar sobre a campanha Sonia Rykel que me fascinou pelas cores fortes e contrastantes e o seu carácter surrealista que me fez lembrar as obras de Miró.

Fontes: Haunt Magazine, haunt-mag.com; The Virgin Suicides, fonte desconhecida

Finalmente foi publicada a nova edição da Haunt Magazine, uma revista online que sigo assiduamente. Não pude deixar de partilhar convosco este pedacinho de céu que parece saído do filme The Virgin Suicides da Sofia Coppola. 

M.