sábado, 30 de novembro de 2013



Fotografias São Petersburgo por mim
Fotografias por Rocío Nieto

Photography of St. Petersburg by me
Photography by Rocío Nieto


Para participar no projecto da Daniela Gandra, ballerinabird.blogspot.pt, If Princesses Were Bloggers escolhi a princesa Anastasia do filme Anastasia da Fox. 
Não é uma princesa disney mas para mim é umas das princesas mais cool de sempre. Se eu fosse uma princesa num filme de animação seria uma mistura entre a Anastasia e a Ariel (Pequena Sereia). 
Esta seria como na minha opinião a Anastasia seria na realidade, com muitas inspirações Russas e fotografias que tirei em St. Petersburgo. 



Porque escolhi a Anastasia? Para começar é um dos meus filmes favoritos, já o vi mil vezes, sei as canções todas de cor e é este filme uma das razões porque eu queria tanto ir a São Petersburgo. Na verdade, antes de ir acho que o vi 3 vezes. 
Depois, ela é uma das princesas mais cool de sempre, a história é inspirada na lenda da grã-duquesa Anastasia que teria escapado ao assassinato da sua família.  No filme, ela tenta descobrir a família e vai numa aventura desde a Rússia para Paris. 

Ora, um filme que inclua São Petersburgo, viagem pela Europa, Paris (♥) tem todos os ingredientes para ser um dos meus favoritos. Incluindo fantásticas roupas, muitas músicas adoráveis, ir ver o ballet russo em Paris e um numero musical em Paris e um amor, Dimitri, pelo qual ela abdica de ser grande Duquesa. 

Se não o viram, tem que ver, sempre foi um dos meus favoritos.


This was a project that Daniela Gandra from ballerinabird.blogspot.pt started called If Princesses Were Bloggers, for this project I choose Anastasia, because she's one of the most cool princesses and Anastasia it's one of my favorite movies ever. 

M.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Fotografias por mim
Photography by me


Sempre sonhei em acordar todos os anos no Inverno e ver tudo branco, rodeada de neve, como vemos nesses filmes americanos. Infelizmente, em Portugal esse sonho nunca se concretizou, exceptuando um dia à 4 anos atrás que S.Pedro ouviu as minhas preces. 
Um dos meus desejos quando vim estudar para a Finlândia foi ver muita neve. No outro dia acordei e estava um sol radiante e as ruas estavam brancas, não de neve mas de gelo. Mas estava tudo tão bonito, conseguíamos ver os cristais de gelo a resplandecer com os raios de sol. Tinha que partilhar convosco este pedacinho de céu. 


I always dreamed about waking up and see everything covered with snow. In the other day, I opened my eyes and there was this beautiful sun that reflected on the little crystals of ice that covered the nature. I had to share with you this beautiful pictures. 
M.

domingo, 24 de novembro de 2013






Fontes: Les Parisiennes, The White Pepper Lookbook - thewhitepepper.com ; Kelsey Van Mook por Annemarieke Van Drimmenlen em Rika - fashiongonerouge.com; Lookbook Zara - zara.com; todas as outras desconhecidas

Há aquelas publicações que não são programadas, que seguem um momento de inspiração, essas são as mais naturais. 
Hoje quando vi as imagens do editorial Kelsey Van Mook senti verdadeiramente o espírito do Outono/Inverno, quando dei por mim estava a fazer colagens com imagens que me têm inspirado ultimamente e, muito especialmente, o Lookbook da The White Pepper chamado "Les Parisiennes"que transmite todo aquele estilo delicado e boémio parisiense. Casacos XL, camisolas de lã e umas botas chelsea  é tudo o que preciso para estes próximos meses de frio. 


Não se esqueçam de participar no giveaway: aqui

There are publications that are not programmed, they follow a moment of inspiration, those ones are the most natural. 
Today when I saw the images of Kelsey Van Mook editorial I felt the true fall spirit, when I realized I was making collages with all the pictures that have inspired me in the past days, specially, this lookbook from The White Pepper called "Les Parisiennes", so delicate and bohemian. 
All I need for this fall: oversized coats, warm sweaters and some chelsea boots. 

Don't forget to participate on CLH giveaway: here
M.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013


E finalmente cortei o cabelo como já queria fazer há meses atrás. Nunca tive o cabelo tão curto e sempre pensei que se o cortasse assim ia chorar imenso. No dia seguinte acordei e nem acreditei que finalmente tinha arranjado coragem de o cortar, fiquei tão feliz, ando tão feliz com o meu novo cabelo. 
Penso que este corte de cabelo foi só mais um abraçar das mudanças que tem acontecido na minha vida ultimamente, um sair da zona de conforto que começou comigo a vir estudar para a Finlândia durante 4 meses. Sair da zona de conforto é das coisas mais difíceis, estamos habituados a uma rotina em que nos sentimos confortáveis e esquecemo-nos de explorar o que há para além dessa rotina. Eu digo-vos, nunca estive tão feliz, sair da zona de conforto deu-me coragem para fazer coisas que não faria se estivesse em Portugal a estudar - cortar o meu cabelo foi uma delas. 

Não se esqueçam de participar no giveaway: aqui


Finally I cut my hair as short as I wanted. I never had my hair so short and it took a lot of courage to cut like this but it was worth it. I'm so happy now with the result.

Don't forget to participate on CLH giveaway: here

M.

terça-feira, 19 de novembro de 2013


Como vos expliquei neste post comecei uma parceria com esta adorável marca portuguesa DLY* Inspirations que apresenta designs simples e fantásticos, muito ao meu gosto. 
Eu fiquei apaixonada pelo meu colar e pulseira!
Não podia ficar mais feliz por anunciar este passatempo em parceria com a DLY*Inspirations para comemorar os 3 anos do meu blog. 
Podem ganhar uma pulseira cotton candy da cor que preferirem. Tudo o que têm de fazer é participarem na aplicação em cima. 

I'm so happy to announce that to celebrate 3 years of Contemporary Lives Here, I'm having this amazing giveaway with DLY* Inspirations.
You can win this amazing cotton candy bracelet in the color that you choose. All you have to do it's participate in the application above.

Divirtam-se e não se esqueçam de participar!
M.


sábado, 16 de novembro de 2013




Muita coisa aconteceu em três anos e o CLH acompanhou-me em todos os momentos. Tudo começou quando estava no 11º ano a estudar algo que não era a minha paixão e precisava de encontrar um sítio onde me pudesse expressar, assim apareceu o meu blog de nome Contemporary Lives Here desde o início. 3 anos mais tarde encontro-me a estudar o que eu mais adoro e estou de momento em Erasmus, um sonho que tenho desde sempre, não podia estar mais feliz. 
No início do blog partilhava uns editoriais de moda e escrevia sobre novas colecções, tirava fotos com a  compacta sony da minha mãe e não percebia nada de como funcionava tudo isto, é fantástico ver como este blog evoluiu, desde fotos com melhor qualidade, uma máquina fotográfica melhor, o meu estilo graças ao blog também evoluiu e a coragem para usar certas coisas foi aumentando, agora sinto-me eu em tudo o que faço, não tenho medo de me vestir toda de branco se assim o quiser e não me importo com os olhares e opiniões de outras pessoas sobre o que visto. 
Este blog levou-me a realizar projectos que nunca seriam possíveis sem ele, estou muito grata por isto tudo e estou a aproveitar ao máximo tudo o que o blog me trás de bom. 
Finalmente, deixo um gigante OBRIGADA a todos vocês que sempre estiveram aí, a ler o meu blog, deixar comentários, às pessoas que conheci graças ao blog, aquelas que sempre tiveram paciência comigo enquanto lhes pedia que me tirassem fotos para o blog, aquelas pessoas que sempre me apoiaram e aquelas que me fazem sempre sorrir com os seus comentários.

Um muito obrigada e um xi-coração.
M.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

com: Maria Sousa, Bárbara Hernández, Paloma  Martinez, Rocío Nieto

E hoje comemoro os 3 anos do Contemporary Lives Here, nem posso acreditar!
Convidei as minhas 3 espanholas favoritas para comemorarem comigo, entre muitos acessórios e muitos beijinhos, o clima é de festa, espero que gostem.
Muitos parabéns ao meu baby blog.

And today is Contemporary Lives Here 3 years birthday, I can't believe it! 
I invited my favorite spanish friends to celebrate with me, hope you like the pictures.
Happy birthday CLH! 

M.

terça-feira, 12 de novembro de 2013

com: Maria Sousa, Bárbara Hernández, Paloma  Martinez, Rocío Nieto

Parabéns? Alguém consegue descobrir o que estou a celebrar esta semana?
Fiquem atentos e não percam o próximo post. 

Happy Birthday? Someone can guess what I'm celebrating this week?
Stay tuned and don't miss the next post.

M.

sexta-feira, 8 de novembro de 2013


Colar e Pulseira: DLY Inspirations

Sou uma grande fã da loja portuguesa Daily Inspirations - DLY Inspirations gosto do design simples, clean e apaixonante das suas peças. Não podia ficar mais feliz quando recebi em casa este conjunto colar e pulseira que já andava a namorar.
Este colar é o mais simples e mais bonito que já tive, ando com ele praticamente todos os dias.
A pulseira é a minha melhor amiga quando quero ir sair à noite e vestir-me com ela atenção extra nos pormenores, adoro os tons brancos e beges que combinam com tudo.
Passem por lá:
http://dlyinspirationshop.tictail.com
https://www.facebook.com/dlyinspirations




This portuguese brand Daily Inspirations - DLY Inspirations sent me these amazing pieces. So clean, simple but still amazing. 
I wear them almost everyday, I'm so in love with them. 
Check their website: 
http://dlyinspirationshop.tictail.com
https://www.facebook.com/dlyinspirations

M.

terça-feira, 5 de novembro de 2013




Fotografias: Claudina Diego do ponymoon.blogspot.pt e Contemporary Lives Here
Poema: "Moonlight in the Forest" por Aaro Hellakoski (1893-1952) 

Photography: Claudina Diego from ponymoon.blogspot.pt and Contemporary Lives Here
Poem: "Moonlight in the Forest" by Aaro Hellakoski (1893-1952)  

Não sei se se lembram do "Contemporary Lives Here Apoia-te" mas foi um projecto que comecei a desenvolver há 1 ano atrás, ainda hoje me sinto espantada com a quantidade de emails que recebi de bloggers que queriam participar. Desenvolvi uma série de trabalhos com outras bloggers de várias áreas e adorei. Infelizmente, não consegui continuar porque entrei na Universidade e consumia mais tempo do que eu esperava.

Há 1 mês atrás recebi este email da Claudina Diego do Pony Moon (http://ponymoon.blogspot.pt), um blog novinho mas que têm tudo para se tornar fantástico, a dizer que tinha visto posts antigos sobre este projecto e que gostava de participar. Não sabem a minha felicidade ao saber que alguém tinha explorado o meu blog o suficiente para encontrar este projecto e por enviar um email para tentar participar.
1 mês depois este é o resultado final da nossa experiência com fotografias de "dupla-exposição", uma reflexão sobre o papel da natureza no nosso dia-a-dia. 

Assim, fico feliz por anunciar que reabro novamente o projecto "Contemporary Lives Here Apoia-te", quem quiser participar só têm que me enviar um email para contemporaryliveshere@hotmail.com.


This is a project that I made with another fellow blogger Claudina Diego from Pony Moon (http://ponymoon.blogspot.pt). We tried to explore this double exposure kind of photography with the theme of Nature. Hope you like!

M.