sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014



Fotografias por BlessYourStyle
Photography by  BlessYourStyle

Camisola: Stradivarius | Blazer: H&M | Calças: Segunda Mão| Sapatos: Ebay
Turtle Neck: Stradivarius | Blazer: H&M | Shoes: Ebay

Pela primeira vez usei esta camisola que tinha comprado nos saldos na Stradivarius. Tal como eu gosto, branca e simples. 
Finalmente comecei as aulas esta semana, na verdade, foram mais uns workshops mas que me ocuparam as tardes o que impossibilitou a publicação de novos posts esta semana. Gostaram?

Finally I used my new sweater that I bought at sales in Stradivarius.
This week I started my classes and I can already feel that is going to be a rough semester.

M.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014







Fotografias por: Catarina Espírito Santo
Photography by Catarina Espírito Santo

Camisola: Zara | Óculos de Sol: Zara | Colar: H&M | Mala Vintage: Balenciaga | Calças: Vintage | Sandálias: Ebay
Sweater: Zara | Sunglasses: Zara | Necklace: H&M | Vintage Bag: Balenciaga | Pants: Vintage | Sandals: Ebay


O tempo continua cinzento mas já não chove e nem está vento e por isso é o tempo ideal para estrear a minha camisola da Zara e combinar com as calças de cintura subida. Vou deixar de estar de férias a partir de amanhã, mas admito já ter saudades da minha universidade. 

The weather is still grey but it's better than last week, so it's perfect to wear for the first time my Zara sweater and match it with my high waisted pants. I'm starting my classes tomorrow. 

M.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Existem imensas frases que me inspiram e pelas quais me sigo, várias relacionadas com a auto aceitação, como a famosa do Oscar Wilde "Be yourself, everyone else is taken".
Se levarmos isto para um lado artístico, da moda e a forma como nos vestimos, é isso mesmo que a moda deve representar para cada um, uma forma de expressão (self-expression), deve ser uma forma de exteriorizarmos a nossa personalidade no nosso dia-a-dia.
Conheço várias pessoas que têm medo de ser elas próprias e de se vestir como sempre se imaginaram. Têm medo do que as pessoas vão pensar, do quanto elas vão olhar e comentar. Muitas vezes me perguntaram como é que arranjo coragem para me vestir da forma que visto e se não tenho medo do que as pessoas irão pensar. A minha resposta é que eu não me importo e não quero saber. 
Tento ser o mais fiel possível a mim própria e não me importo se alguém não gosta, eu visto-me para mim e não para as outras pessoas. 
Com isto não estou a afirmar que domino a arte de "não me importar com as opiniões dos outros" mas especialmente nesta área, tenho aprendido a não me importar e não pensar muito no assunto. 

Claro que olhando para trás, sei que já fiz muitas combinações desastrosas, com as quais me rio sempre que vejo fotos passadas. Já fiz combinações impensáveis, já usei mil e um acessórios de uma vez, já calcei sapatos horrorosos. Erros estes que deram azo a muitos olhares e comentários, mas na alturei não me importei porque é que me importaria agora? Afinal, isto faz tudo parte da interminável viagem de descoberta do meu estilo próprio. 


É isto que quero dizer a todos os que me estiverem a ler, àqueles que já descobriram o seu próprio estilo e àquelas meninas que poderão estar a ler isto dos seus quartos e que ainda estão a descobrir o seu estilo. 
Sejam vocês próprios e vistam-se como sempre se imaginaram. 
Se querem usar aquelas calças de cintura subida que compraram em segunda mão, que adoram, mas só usam em casa ou em férias quando ninguém vos conhece, força, tirem-nas do roupeiro e amanhã usem-nas com orgulho.
Se se querem vestir todos de preto mas têm medo que alguém vos chame de góticos, deprimentes, ou todas as outras associações da cor preto, força, black is the new black respondam cheios de confiança às más-linguas. 


Vocês são únicos, não há ninguém como vocês, porquê desperdiçar a vossa personalidade fantástica e única a tentar ser alguém que não são ou a tentar ser a igual a todos os outros apenas para encaixarem no molde? 
Celebrem a vossa personalidade, é isso que vos distingue dos outros e é isso que faz as pessoas gostarem de vocês. 
Se fôssemos todos iguais, qual era a piada? 

todas as imagens Rookie Magazine e  Transparency
colagens por mim

M.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014


Com estes dias de chuva é difícil sair de casa e parece que não conseguimos fazer nada de realmente útil. Mas são também estes os melhores dias para ouvir os álbuns das nossas girls band punk favoritas ou daquelas bandas que nos lembram os dias de verão e deitarmo-nos num sitio confortável a  sonhar muito com as coisas que mais amamos.
Hoje estive a fazer experiências com o photoshop e este foi o resultado final. A fotografia é minha e as camadas são fotografias do tumblr.


Our Love Will Always Remain - The Aquadolls


Today I was playing a bit with photoshop and this was the final result. Hope you enjoy. 

M.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014







Fotografias por: Catarina Espírito Santo
Photography by: Catarina Espírito Santo

Hoje fui finalmente ao Museu de Arte Contemporânea de Castelo Branco, estas são as fotografias com os interiores modernos e brancos que me fascinaram ( que surpresa! ).

Today I went to visit the Contemporary Art Museum. It was amazingly modern and white, just the way I like it.

M.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014



Ultimamente, têm havido uma tendência de imensas fotografias sobre o primeiro livro da Alexa Chung, It. Não sei se serão apenas os milhões de fãs do estilo britânico desta modelo e It Girl que estão a fazer-se notar, se serão esta nova multidão de fãs da banda Arctic Monkeys que querem saber mais sobre a relação desta com o vocalista ou se apenas querem uma foto com o livro para colocar no tumblr. 
Seja qual for o motivo, não podemos desacreditar o livro de ser um grande diário visual e notas e, para mim, uma grande inspiração visual e janela para o mundo desta It Girl de quem tão admiro o sentido de estilo effortless chic
Um dos tópicos que a Alexa Chung fala é dos seus ícones de estilo que provém de filmes que viu. Eu fiz uma lista dos filmes que são mencionados no livro e que pretendo ver pela primeira vez ou rever. Nada melhor que uma boa dose de filmes com histórias incríveis e personagens com o estilo pessoal único para nos manter a inspiração em altas e as ideias a fervilhar


Alguém está comigo?
M.