terça-feira, 27 de maio de 2014

Fotografias por  Bless Your Style
Photography by  Bless Your Style
Camisa: Zara| Botas: Parfois| Calças:Urban Outfitters
Shirt: Zara| Boots: Parfois| Pants:Urban Outfitters

Hoje decidi canalizar o meu lado mais masculino e personalizar a minha própria teddy girl dos anos 50. Tenho andado obcecada com o padrão pinstripe, tanto que foi uma das minhas inspirações numa colecção que tive que desenvolver. Gostaram?

Today I decided to put on my Tomboy side. Lately I've been obsessed about pinstripe pattern and this was the ideal time to wear it. Did you like it? 

M.

domingo, 25 de maio de 2014

Estas são as marcas que recente descobri e a história de como me apaixonei por elas. Primeiro pensei fazer colagens com imagens das marcas, mas as imagens têm uma estética tão definida que fazer cortes e colagens ia fazer com que perdessem o je ne sais quoi.
A Low Classic e a Jacquemus são marcas que adoro, estou completamente apaixonada pela sua estética e só desejava poder comprar umas peças nas quais tenho o olho. São completamente eu.




Provavelmente, se acompanham o facebook do blog, viram-me a babar sobre a Low Classic nos últimos dias. É uma marca Coreana, estabelecida em Seoul, com uma estética moderna e de linhas clean. Revejo-me em cada fotografia e só queria que toda a colecção aparecesse no meu armário magicamente durante a noite. E não nos podemos esquecer dos sapatos! Oh, os sapatos! 





Jacquemus, é uma marca francesa, ao ver as imagens só me apetece estar por dentro do estúdio criativo e perceber como o Simon Porte Jacquemus trabalha e cria. A primeira vez que conheci esta marca foi num blog de uma fotógrafa que adoro e ela fotografou um dos lookbooks para esta marca, foi amor instantâneo. As modelos têm um ar tão espontâneo e cool e com uma atitude tão I don't care que combina com as roupas. 

M.

quinta-feira, 22 de maio de 2014



Diretamente de Amesterdão apresento-vos os meus novos calções, são perfeitos, brancos e com um toque desportivo tal como eu gosto. Os meus pais conhecem-me bem! 
Agora que estava o tempo perfeito para os estrear é que a chuva decidiu aparecer e estragar tudo. 
Fico a sonhar com os dias de sol. 

Here are my new shorts from Amsterdam. They're perfect, white and sporty just how I like it! My parents know me well.

M.

domingo, 18 de maio de 2014



Hoje venho falar de um projecto que estou a desenvolver como membro da Associação de Estudantes da ESART (Escola Superior de Artes Aplicadas). 
Todos os anos os alunos de 3º ano e Mestrado realizam um desfile para mostrar a colecção que desenvolveram ao longo do ano. 
Este ano é a Associação de Estudantes que está a organizar e por isso estamos a fazer um casting para quem quiser da Escola, da Cidade e mesmo de todo o País se inscrever para participar como modelo no desfile. 
O desfile vai ser dia 13 de Junho no Museu Francisco Tavares Proença Júnior em Castelo Branco. 
Estamos à procura de modelos femininos e masculinos. 
A participação é dividida em duas partes, a inscrição (envio de todas as informações para o email info.desfile@gmail.com) e mais tarde o casting. 
Qualquer dúvida é só preciso enviarem um email para o info.desfile@gmail.com
Participem, garanto-vos que vai ser uma experiência para recordar!


M.

quinta-feira, 15 de maio de 2014




Finalmente parece que o bom tempo chegou para ficar, chega a altura de encher a nossa casa de plantinhas verdes e inspiradoras!

Finally the good weather is here to stay and it's time to fill your home with green inspiring plants! 

M.

quinta-feira, 8 de maio de 2014

As tendências são uma coisa interessante e dignas de estudo, muitas duram apenas uma estação para voltarem 2 anos a seguir, outras duram alguns anos para depois desaparecerem durante muitos outros anos, como as calças à boca de sino. 
Lembro-me que há alguns anos atrás quando a tendência das cores pastéis voltou em força pensar que para abraçar esta tendência era preciso vestir dos pés à cabeça de pastel, calças azul pastel, camisa rosa pálido, sapatos verde menta... 
Sou apologista que devemos definir o nosso próprio estilo e não andar a nadar na corrente das tendências, no entanto, à certas tendências que se gostarmos devemos adaptar ao nosso estilo. 
É o caso das tendências pastel que apareceram novamente mas agora um pouco mais sábia sei introduzi-las no meu dia-a-dia. Isto é, misturando-as com os meus cinzentos, pretos e brancos que tanto uso. 



Trends are an interesting subject. They come and go endless times. 
I remember some years ago when the pastel colours trend arrived and I thought that to be IN I had to wear pastel colours from head to toe. 
I think we should define our style and not be always changing according to the trends. So, this time, I can wear more wisely pastel colours and use them with my daily style with my greys, blacks and whites.  



E vocês? Como utilizam as cores pastéis?

M.

sexta-feira, 2 de maio de 2014


Bom dia! Adoro começar o dia com uma limonada e com a folhear uma boa revista. E vocês? Estou no meio da minha semana académica e por isso acordar tarde já é rotina. Espero que tenham um ótimo final de semana!

Good morning. I just love to begin my day with some fresh lemonade and the company of a great magazine. What about you? I hope you have a nice end of the week!

M.