domingo, 30 de agosto de 2015

Garden Party


Sabem aquelas tardes de verão passadas com os amigos com direito a um lanche no jardim? Assim foi a minha tarde ontem. Para festejar decidimos decorar o jardim da casa de uma amiga e encher as mesas de doces e salgados para acompanhar os sumos naturais que refrescaram a nossa tarde. 
E foi um serão tão bem passado, como podem ver pelas fotografias eu estava muito feliz a estrear o meu top laranja torrado com uma pele ainda pouco bronzeada. 
A próxima semana vou rumar a sul e aproveitar alguns dias de praia que será o ultimo contacto com areia e mar antes de ir para Londres. 

\\

You know those summer afternoons spent with your friends in the garden? That was my day yesterday.
We decided to celebrate by decorating a friend's garden and filling the table with sweets to go with our homemade fresh juices. It was amazing and I was so happy. 
Next week I'm going south to enjoy my last days of beach. 

M.



sexta-feira, 21 de agosto de 2015


Ultimamente tenho tentado abordar assuntos mais pessoais aqui no blog, com a publicação sobre os meus 3 anos de Design de Moda tentei mostrar o que foi um bocadinho dos meus últimos anos de aprendizagem e, tal como disse, esta área requer muito trabalho, dedicação e muita paixão. Digo isto pois é o mote para a notícia que vos quero dar, aquela que tenho esperado pelo momento certo para vos contar e penso que o momento chegou. 
Nos próximos 6 meses vou estar em Londres a fazer um estágio Erasmus numa revista de moda, arte e fotografia. 
Nem conseguem imaginar a minha felicidade ao dizer-vos isto. Sempre quis passar uns tempos em Londres a aprofundar o meu conhecimento na área que escolhi, no 12º ano achava que seria na Universidade que o faria, na realidade, foi após acabar o meu curso que surgiu esta oportunidade. 
E nem é só pela cidade mas também pelo que vou fazer, estar envolvida na criação de conteúdos para uma revista de moda online e impressa, é a minha área de sonho. Acho que notam pela forma como falo o quão entusiasmada estou. 
Vou dia 1 de Outubro e mal posso esperar para voltar a pisar terras britânicas. Até lá, cresce um nervoso miudinho e vou sonhando com os dias em que vou libertar a Alexa Chung que há em mim. 

P.S. Se tiverem algumas dicas, conselhos ou sugestões sobre Londres, são convidados a partilhar! Obrigada :)

\\

Lately, I've been trying to share more personal experiences here in the blog. I've told you about my 3 years studying fashion design and also how about fashion is a area of work, passion and motivation. 
I tell you this because is the beginning of the news I want to give you, the ones I've been waiting for the right time to tell you. 
In the next six months I'm doing an internship in London in a fashion, art and photography magazine. 
You can't imagine how excited I am while writing this to you. I always wanted to spend some months in London working or studying fashion and now that time has come. 
And not only for the city but because of the work I'm doing, being involved in the creation of a magazine, it's so creatively exciting. 
I'm going on the 1st of October and I can't wait to be in Great Britain again. Until then, I have butterflies flying around my tummy and I'm daydreaming about the day I will set free my inner Alexa Chung. 

P.S. If you have any tips, advice or suggestions about living in London, please feel free to share. Thanks! :)

M.


terça-feira, 18 de agosto de 2015

Triple Denim

Casaco: Levis | Camisa: Zara | Sapatos: Lefties | Relógio: Daniel Wellington
Coat: Levis | Shirt: Zara | Shoes: Lefties | Watch: Daniel Wellington

Já há imenso tempo que vos queria mostrar um look com três tipos diferentes de ganga, tenho estado obcecada com ganga, a sua textura e as formas diferentes de conjugar. 
Por vezes é difícil conjugar sem parecermos a Britney Spears nos American Music Awards mas para mim o truque é utilizar vários tipos de ganga com diferentes cores e texturas. 
Tenho estado a aproveitar estes dias de férias ao máximo: tirar proveito do sol, ler os livros que tinha guardado para o verão e explorar novas cidades e locais. E vocês?
\\
I've been meaning to show you a triple denim look for a long time, lately I've developed a denim obsession.
Sometimes is tricky to wear denim without ending up looking like Britney Spears at the American Music Awards, but for me the secret is  wearing different types of denim, different colors and textures. 
I've been enjoying my vacations to the fullest, catching some sun, reading the books I've been saving for the summer and exploring new cities and places. And you? 

M.

sábado, 15 de agosto de 2015

Casaco: Bershka / Coat: Bershka

No que toca a compras, não há nada melhor que encontrar um fantástico casaco de inverno nos saldos de verão. 
Ainda melhor se andavam à procura de um casaco assim há meses. Isto foi o que aconteceu com este casaco shearling que encontrei na Bershka. 
É tudo o que eu gosto: preto, oversized e quente. Mal posso esperar para o usar no inverno. 

\\
There's nothing better when it comes to shopping then finding a great winter coat on summer sales. And even better if you were looking for a coat like this for months. This is what happened with this shearling coat I found on sales in Bershka.
It's everything I love: black, oversized and warm. I can't wait to use in the cold days of winter. 

M.

quarta-feira, 12 de agosto de 2015


Fotografia Bless Your Style 
Photography Bless Your Style
Calças: Berska | Ténis: Converse | Relógio: Daniel Wellington
Jeans: Berska | Shoes: Converse | Watch: Daniel Wellington

Este é um look do final de Julho, ainda estava pouco bronzeada e era um dia de algum vento. 
Adoro estas calças Mom Jeans, acho que são perfeitas para o verão para usar com o biquíni por baixo ou para ir sair à noite. 
E outra coisa que estou a recuperar és as minhas All Star velhinhas, não há nada em que me sinta mais confortável que as Converse e sinto que estas já têm história porque já pertenceram à minha mãe. 
O que acham?

\\

This a look from July, when I was less tanned. 
I love these Mom Jeans, they are perfect for summer to wear with a swimsuit or to go out at night.
Another thing that I'm recovering are my old Converse, there is nothing I'm more comfortable with and these ones have history because they used to belong to my mom. 
What do you think?

segunda-feira, 10 de agosto de 2015



Eu licenciei-me recentemente em Design de Moda e Têxtil na Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco, foram dos 3 melhores anos da minha vida.
Não me levem a mal quando utilizo a expressão “sobreviver” no título, claro que nunca senti que estava a sobreviver a um curso, mas sim a desfrutar do curso, isto são só um conjunto de fatores que devemos ter em conta quando entramos num curso de Design de Moda.

1º Inscrevam-se em Design de Moda se acham que é mesmo esta área que gostariam de seguir.
É uma área em que se não gostam assim tanto vai ser difícil a adaptação, porque as aulas são muito focadas em Moda, em Design, na História da Moda e de Arte. Para quem gosta é tudo muito entusiasmante para quem não têm a certeza pode ser assustador.

2º Preparem-se para o mundo pensar que as pessoas de moda são superficiais. É vossa tarefa mostrar o contrário.

3º Mentalizem-se que têm muito trabalho árduo pela frente. Muitas noites longas, muito tempo em frente ao computador a fazer fichas técnicas, muitas tentativas frustradas no desenvolvimento de uma coleção, muitas horas na sala de confecção.

4º Tentem absorver o máximo de informação que conseguirem e aprender sobre as várias áreas que nos rodeiam.
Para quem é entusiasta, isto é um dado adquirido, mas saber mais sobre a área da Moda e sobre várias áreas que nos rodeiam como as Artes, Biologia,  Economia, Psicologia, etc. é uma mais valia.
Para além do conhecimento geral que ganham, poderá servir de inspiração para um conceito de uma coleção, muitas vezes quando exploramos um conceito acabamos em áreas que não nos são tão familiares mas que temos que explorar para conseguir compreender bem o que temos em mão.

5º Preparem-se para vos perguntarem se estão a estudar para ser “estilistas” e se querem ser a próxima Fátima Lopes.


Imagens: 1 Desconhecida ; 2-3 Le Cam Romain

6º Lembrem-se que no 3º ano vão ter que criar uma coleção final e talvez um projeto final e que vai ser a coisa mais entusiasmante de sempre.
É verdade que vos vai consumir por dentro, vão estar 2 semestres completamente focados na coleção e projeto e só vão saber falar sobre isso, vai haver alturas que querem desistir ou alturas que acham que não percebem nada de nada, vai haver alturas que têm rasgos de inspiração e estão muito entusiasmados. Mas tudo vai valer a pena quando no final virem as criações reais que são completamente vossas e que foram feitas com o vosso trabalho árduo. Ai sim, tudo vale a pena.

7º Finalmente, preparem-se para começarem o 1º ano de curso com uma ideia fixa do que querem fazer e chegarem ao 3º com uma ideia diferente. No meu caso, explorar Produção de Moda em vez de Design de Moda.
E preparem-se para trabalhar arduamente para fazer os vossos sonhos acontecerem. Porque sendo realistas, Moda é uma área muito difícil de seguir em Portugal e que exige muito gosto e dedicação.

Senti que devia escrever esta publicação para encorajar e esclarecer algumas dúvidas em relação ao curso em que estive durante estes 3 anos. É fácil gostarmos de Moda mas por vezes temos que refletir se é mesmo isso que queremos seguir. Espero que tenha ajudado, qualquer dúvida não hesitem em perguntar. E adorava que partilhassem as vossas experiências!

\\

Only in Portuguese, sorry. But feel free to translate. 
M.



sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Fotografia Catarina Espírito Santo
Photography Catarina Espírito Santo

Vestido: Zara | Sapatos: Pull&Bear
Dress: Zara | Shoes: Pull&Bear

Estas fotografias foram tiradas na solarenga Ericeira. Uma vila tão bonita em tons de branco e azul.
Lembram-se de falar das minhas cores de Verão e de dizer que o laranja queimado era uma delas? Bem, esta é uma das peças de malha que adoro e que se encaixa neste molde.

\\

These photographs were taken in sunny Ericeira. Such a beautiful village in shades of blue and white.
Remember the post about my summer colors and burnt Orange being one of them? Well, this knit dress is one of them that I love.